Ingredientes
Massa
6 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de trigo1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa de essência de baunilha
Recheio
600 gramas de doce de leite
1 caixa de mistura para chantilly
Calda (para umedecer o bolo)
1 xícara de água
1 canela em pau
3 colheres de sopa de açúcar
Modo de preparo
Bata as claras em neve. Ainda com a batedeira ligada adicione a açúcar e a essência de baunilha,bata por mais 1 minuto e logo em seguida adicione as gemas e por último o trigo. O creme ficará leve porém não bata muito depois que acrescentar a açúcar e o trigo para que não perca o ar, senão poderá solar.
Unte uma forma de fundo falso com margarina e polvilhe farinha trigo. Asse em forno a 180 graus. Para saber se está assado, fure a massa com um palito que deverá sair seco.
Para o recheio bata o creme para chantilly e reserve. Em outro recipiente bata o creme de leite na batedeira em velocidade média por 5 minutos. Pare de bater e misturando com um pão duro acrescente o chantilly aos poucos até formar um creme homogêneo.
Para a calda leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver até que perca um pouco a água e forme uma calda. Monte o bolo alternando uma fatia de bolo, a calda e o recheio. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Essa receita rende uma forma redonda de 25cm e apenas um recheio, se preferir faça duas receitas da massa.
Pulo do gato: Para uma montagem perfeita utilize uma folha de acetato transparente, e após a montagem leve o bolo à geladeira ainda com o acetato, tire apenas na hora de servir. Não molhe muito o bolo, senão ele poderá desmontar.